terça-feira, 18 de junho de 2013

(Devocional) Olhar para o vazio - Sl. 119:37

Terça-feira, 18 de Junho de 2013
Leitura Bíblica Diária: Salmos 119-120

 "Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho."
Salmo 119:37  

Temos aqui um bom exemplo do tom deste salmo. Muito deste salmo está organizado em forma de oração. Neste versículo o salmista afirma que já não quer contemplar mais a vaidade. Contemplar significa olhar com muita atenção. Vaidade é aquilo que é vazio, o nada. A verdade é que temos uma tendência para nos concentrarmos em coisas que não têm qualquer valor. A maior parte das energias, tempo e recursos gastos pelos seres humanos, dizem respeito a coisas passageiras e, portanto, sem verdadeiro valor. O que é eterno, divino, espiritual é que deveria merecer o nosso olhar. Só a Palavra do nosso Deus dura para sempre. Ao mesmo tempo, o salmista reconhece a sua incapacidade de mudar por conta própria. Na realidade ele não está a fazer um propósito, está a pedir ajuda. Só nos iremos começar a dedicar à vida que Deus tem para nós se nos dispusermos a reconhecer a nossa incapacidade e nos humilharmos ao ponto de pedirmos ajuda. Não precisamos de passar a vida a olhar para o vazio, temos alternativa. Podemos olhar com atenção para as coisas que irão durar para sempre. Tudo o que fazemos para Deus tem valor eterno. Em vez de olharmos para o inútil, que tal gastarmos o nosso tempo na Palavra de Deus? Só alcançaremos verdadeira vida, vida com sentido, quando entregarmos o nosso caminho ao Senhor.                

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes). 


Sem comentários:

Enviar um comentário