quarta-feira, 12 de junho de 2013

(Devocional) Onde está o vosso Deus? - Sl. 115:1-8

Quarta-feira, 12 de Junho de 2013
Leitura Bíblica Diária: Salmos 111-115

"Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade. Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus? Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou. Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem. Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram. Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam."
Salmo 115:1-8  

Quem não conhece a Deus está sempre à procura de desculpas para não acreditar. Quando as coisas correm mal, principalmente para os crentes, os que se recusam arrepender rejubilam com a possibilidade de não existir Deus. Tapam o sol com uma peneira e perguntam “onde está o vosso Deus?” (v. 2). Dizem, “se Deus existisse nada disto estaria a acontecer.” A verdade é que eles falam do que não conhecem. A verdade é que Deus está acima deste plano terreno que Ele Próprio criou. Com Ele não há passado nem futuro, princípio nem fim. Ele está no Céu e não há limites para a Sua vontade (v. 3). Em resposta ao Deus verdadeiro, que não pode ser limitado pelas pessoas, os homens iníquos criam divindades à sua própria medida. Um ídolo (vs. 4-7) é tudo o que ocupa um lugar que só a Deus diz respeito. As pessoas criam um sentimento de falsa esperança depositando a sua fé em deuses que eles próprios criaram. Os ídolos, os falsos deuses, não têm vida, não falam, não exigem nada que as pessoas não queiram fazer. Como então ficar a conhecer o Deus verdadeiro? Basta reconhecer o seu pecado e aceitar a salvação disponível em Cristo. Deus entrará na sua vida. Você falará com Ele em oração, Ele falará consigo através da Sua Palavra. Onde está o nosso Deus? Está sempre disposto a falar com quem se humilhar perante Ele. Ele está a toda a nossa volta. Irá reconhecer a presença de Deus à sua volta no dia de hoje?

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes). 

Sem comentários:

Enviar um comentário