domingo, 10 de abril de 2016

(Devocional) Certezas de quem obedece a Deus - Sl. 27:7-14


Domingo, 10 de Abril de 2016
Leitura Bíblica Diária: Salmos 26-30
Certezas de quem obedece a Deus

“Ouve, Senhor, a minha voz, quando clamo; tem também piedade de mim, e responde-me. Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração te disse a ti: O teu rosto, Senhor, buscarei. Não escondas de mim a tua face, não rejeites ao teu servo com ira; tu foste a minha ajuda, não me deixes nem me desampares, ó Deus da minha salvação. Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá. Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos que me andam espiando. Não me entregues à vontade dos meus adversários; pois se levantaram falsas testemunhas contra mim, e os que respiram crueldade. Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria os bens do Senhor na terra dos viventes. Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.”
Salmo 27:7-14


A Bíblia é um livro de certezas. O trabalho do inimigo com os salvos, sabendo que não consegue fazer com que deixe de ser filho de Deus, é fazer com que duvide das certezas que Ele dá. Uma dessas certezas é a de que vale a pena obedecer prontamente (v. 8). Só temos a ganhar em sermos obedientes. Quanto mais tempo gastarmos a assobiar para o lado, fingindo que não é nada connosco, menos tempo passaremos a ser úteis para a glorificação do nome do nosso Deus neste mundo. Uma das certezas em que temos de nos firmar é a de que, mesmo quando não parece, Deus sempre escuta as nossas orações (v. 9). Por vezes, porque nos quer ensinar a paciência, a sua resposta tarda, mas é certa. Precisamos de estar seguros de que Deus nunca nos abandonará (v. 10). Ainda que todos nos deixem, mesmo os mais próximos, Deus estará sempre connosco. O Seu amor por nós é à Sua Própria imagem, é perfeito. Todas estas coisas, ainda que não estejam bem firmes nas nossas mentes, estão à nossa disposição, porque Deus é Aquele que nos ensina (v. 11). Ainda não somos tudo aquilo que Deus quer que sejamos. Temos, ainda, muito a aprender. Esses ensinamentos estão disponíveis Nele. A mais importante de todas estas certezas é a de que Deus age em nosso favor ainda nesta vida (v. 13). Mesmo os piores momentos são usados por Ele para nosso bem e Sua glória. Nada do que passamos é em vão.

Sem comentários:

Enviar um comentário