quarta-feira, 20 de abril de 2016

(Devocional) Comei, amigos - Ct. 5:1


Quarta-feira, 20 de Abril de 2016
Leitura Bíblica Diária: Cantares 1-55
Comei, amigos

“Já vim para o meu jardim, irmã minha, minha esposa: colhi a minha mirra com a minha especiaria, comi o meu favo com o meu mel, bebi o meu vinho com o meu leite: comei, amigos, bebei abundantemente, ó amados.”
Cantares 5:1


Neste versículo, vemos como o marido responde à oração da esposa. Deve ser o desejo de qualquer esposa estar junto ao seu marido e deve ser a vontade de todo o marido responder a esta oração. Os maridos devem estar atentos às necessidades de suas esposas e devem amá-las tanto que abrem espaço para elas nas suas vidas. É fácil os casais se deixarem absorver pelas responsabilidades e esquecerem-se um do outro. Este versículo diz-nos também que o marido se sacia com a esposa do seu coração. Os homens têm necessidades visuais e físicas quando se fala de intimidade. Todas elas devem ser saciadas com a esposa que o Senhor lhes dá. A infidelidade começa frequentemente muito antes de haver qualquer contacto físico ilegítimo. Nesta passagem o esposo dirige-se à sua esposa. A comunicação no casal tem de ser contínua. A esposa alegra-se com a voz do seu amado. Um casamento segundo o coração de Deus irá produzir alegria verdadeira. O esposo desta passagem alegra-se com os seus amigos. Esta não é a alegria passageira e falsa que é obtida segundo o mundo. Esta é a alegria eterna de se andar nos caminhos do Senhor. Quer sejamos solteiros ou casados, a nossa alegria está na vivência diária e real do caminho que Deus tem para nós. Busquemos ao Senhor ardentemente e andemos Nele. 

Sem comentários:

Enviar um comentário