sábado, 16 de abril de 2016

(Devocional) Um bom testemunho - Fl. 1:1-7


Sábado, 16 de Abril de 2016
Leitura Bíblica Diária: Filémon 15
Um bom testemunho

“Paulo, prisioneiro de Jesus Cristo, e o irmão Timóteo, ao amado Filémon, nosso cooperador, E à nossa irmã Ápia, e a Arquipo, nosso camarada, e à igreja que está na tua casa: Graça a vós e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e da do Senhor Jesus Cristo! Graças dou ao meu Deus, lembrando-me sempre de ti, nas minhas orações; Ouvindo o teu amor e a fé que tens para com o Senhor Jesus Cristo e para com todos os santos; Para que a comunicação da tua fé seja eficaz, no conhecimento de todo o bem que em vós há, por Cristo Jesus. Tive grande gozo e consolação do teu amor, porque por ti, ó irmão, as entranhas dos santos foram recreadas.”
Filemon 1:1-7

Esta é a única carta que nos sobrou da correspondência pessoal de Paulo. Deus não faz nada por acaso e temos várias coisas a aprender nesta carta. Também ela é inspirada por Deus. Filémon tinha um escravo chamado Onésimo, que fugiu. Algum tempo depois, não sabemos bem onde ou como, Onésimo converte-se a Cristo. Paulo escreve esta carta ao seu amigo Filémon, pedindo-lhe que aceite Onésimo de volta, não como escravo, mas como irmão em Cristo. Filémon era alguém querido a Paulo. No v. 4, Paulo diz que, nas suas orações, sempre que se lembra do seu amigo, ele dá graças a Deus. Fazemos bem em ter este tipo de testemunho. Como seria bom que sempre que alguém se lembra de nós, a reacção fosse de agradecimento a Deus. Será que somos assim? Todos temos histórias diferentes, mas todos podemos alcançar este tipo de testemunho. Como? Paulo deixa claro que, se existe algo de bom em Filémon, é “por Cristo Jesus” Como precisamos Dele! Olhando para Ele, conseguiremos um testemunho para Sua glória. O Seu exemplo, Sua vida e ensinamentos são a fonte que precisamos. Finalmente, o apóstolo diz-lhe que Filémon contribuía para que os crentes em dificuldades se sentissem animados. Não nos esqueçamos das nossas responsabilidades uns para com os outros. Da mesma maneira que Deus coloca as pessoas certas no nosso caminho quando precisamos de ajuda, também podemos ser usados por Ele para animar outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário