sexta-feira, 1 de abril de 2016

(Devocional) O Senhor diante de mim - Sl. 16:8-11


Sexta-feira, 1 de Abril de 2016
Leitura Bíblica Diária: Salmos 16-205
O Senhor diante de mim

“Tenho posto o Senhor contìnuamente diante de mim: por isso, que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei. Portanto, está alegre o meu coração e se regozija a minha glória: também a minha carne repousará segura. Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção. Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há abundância de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente.”
Salmo 16:8-11


Se existe alguém que viveu uma vida com problemas, esse alguém foi o rei David. O segundo rei de Israel viveu uma grande porção da sua vida escondido e em fuga de um rei que o queria matar. Dificilmente aquilo que geralmente chamamos de problemas se pode comparar ao que David teve de enfrentar. No entanto temos de os enfrentar mesmo assim. Os nossos problemas são os nossos problemas e o conhecimento de que existem pessoas com problemas maiores não faz que as nossas tribulações, como por magia, deixem de existir. Mas se observarmos como outros crentes enfrentaram tempestades sem que isso tenha afectado a sua fidelidade, podemos certamente tirar lições valiosas. A razão principal apontada neste salmo para a forma como David enfrenta as dificuldades era o facto de ele manter o Senhor sempre presente na sua mente. Devemos ler a Palavra com a intenção de ver a Deus. Devemos olhar para a criação tentando ver o Criador. Devemos olhar para as circunstâncias da vida usando o dom da imaginação para vermos a mão de Deus nos pequenos detalhes. Quanto mais soubermos acerca de Deus, mais seguros estaremos de que Ele está presente. Aquele que recebe a perfeita justificação disponível em Cristo, recebe com Ele a presença do próprio Deus na sua vida. Ora aqui está uma verdade que nem David conseguia visualizar. Deus em nós, Cristo a ser formado na nossa vida! Porque David sabia que a ressurreição futura do Messias era certa, ele também sabia que iria ver Deus face a face. Senhor, dá-nos esta mesma fé!

Sem comentários:

Enviar um comentário