quinta-feira, 14 de abril de 2016

(Devocional) Eu me lembrarei - Lv. 26:40-46


Quinta-feira, 14 de Abril de 2016
Leitura Bíblica Diária: Levítico 26-275
Eu me lembrarei

Então confessarão a sua iniquidade, e a iniquidade dos seus pais, com as suas transgressões, com que transgrediram contra mim; como, também, que andaram contràriamente para comigo. Eu, também, andei com eles contràriamente, e os fiz entrar na terra dos seus inimigos; se então o seu coração incircunciso se humilhar, e então tomarem por bem o castigo da sua iniquidade, Também eu me lembrarei do meu concerto com Jacob, e também do meu concerto com Isaac, e também do meu concerto com Abraão me lembrarei, e da terra me lembrarei. E a terra será desamparada deles, e folgará nos seus sábados, sendo assolada por causa deles; e tomarão por bem o castigo da sua iniquidade, em razão mesmo de que rejeitaram os meus juízos e a sua alma se enfastiou dos meus estatutos. E demais disto, também, estando eles na terra dos seus inimigos, não os rejeitarei nem me enfadarei deles, para consumi-los e invalidar o meu concerto com eles, porque Eu sou o Senhor, seu Deus. Antes, por amor deles, me lembrarei do concerto com os seus antepassados, que tirei da terra do Egipto perante os olhos das nações, para lhes ser por Deus: Eu sou o Senhor. Estes são os estatutos, e os juízos, e as leis que deu o Senhor entre si e os filhos de Israel, no monte Sinai, pela mão de Moisés.”
Levítico 26:40-46


O que acontece às promessas de Deus quando os homens dele se afastam? Pode o Senhor permanecer fiel com aqueles que dele se esquecem? Apesar do povo de Israel vir a sofrer as consequências da sua infidelidade, a promessa do Senhor a Abraaão será cumprida na perfeição. Aquela terra ainda iria ver uma geração inteira de judeus arrependidos para usufruirem de todas as maravilhosas bênçãos anunciadas pelo Senhor. Na verdade, sabemos agora, essas promessas serão cumpridas perfeitamente na pessoa de Jesus Cristo quando Ele voltar para reinar em Israel. Em Cristo, Deus pode permanecer justo, mas também fiel. Não estão todas as promessas de Deus contidas em Cristo? O sacrifício do Calvário é a garantia da identidade divina. Ali Cristo é realmente a expressa imagem da divindade. É em Jesus que está toda a esperança da humanidade. Todo aquele que está consciente de quão justa é a condenação do seu pecado, e volta-se para Jesus, encontra-o um perfeito sacrifício de substituição. Todas as promessas de Deus para o justo e que parecem impossíveis ao mortal irão ser cumpridas porque Jesus pagou, em nosso lugar, o que jamais poderíamos pagar. Se está em Cristo hoje, Deus irá olhar para si e lembrar-se que aquela dívida que parecia impossível de pagar, foi anulada para sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário