terça-feira, 19 de abril de 2016

(Devocional) Na tua luz, veremos a luz - Sl. 36:5-12


Terça-feira, 19 de Abril de 2016
Leitura Bíblica Diária: Salmos 36-405
Na tua luz, veremos a luz

“A tua misericórdia, Senhor, está nos céus, e a tua fidelidade chega até às mais excelsas nuvens. A tua justiça é como as grandes montanhas; os teus juízos são um grande abismo; Senhor, tu conservas os homens e os animais. Quão preciosa é, ó Deus, a tua benignidade, e por isso, os filhos dos homens se abrigam à sombra das tuas asas. Eles se fartarão da gordura da tua casa, e os farás beber da corrente das tuas delícias; Porque em ti está o manancial da vida; na tua luz, veremos a luz. Estende a tua benignidade sobre os que te conhecem, e a tua justiça sobre os rectos de coração. Não venha sobre mim o pé dos soberbos, e não me mova a mão dos ímpios. Ali caem os obreiros da iniquidade; cairão, e não se poderão levantar.”
Salmo 36:5-12


Conte, se puder, os atributos de Deus referidos nesta breve passagem. O salmista lembra que Deus é misericordioso, fiel, justo, sustentador, omnipotente, benigno, pessoal, fonte de vida, e provavelmente algumas outras coisas. Deus é tudo isso, mas como é que o salmista consegue ver e louvar a Deus por todos estes atributos, e a maioria do mundo continua a não reconhecer estas coisas? A chave está nestas palavras, “porque em ti está o manancial da vida; na tua luz, veremos a luz.” Enquanto os homens estiverem mortos em ofensas e pecados, sem a verdadeira vida que apenas Deus pode dar, não terão a luz necessária para poder ver a realidade das coisas. Não podemos deixar que o mundo sem Deus, e portanto cego, inverta a realidade das coisas. Querem fazer-nos acreditar que viver sem o Senhor é libertador e que os olhos dos que recusam a justiça divina são os mais aptos para entender o mundo. Mas estas palavras devem ser por nós encaradas também como desafio. Quanto mais me afasto de Deus, eu que dele recebi vida, mais me afasto da sua luz e mais os meus olhos se fecham. Mesmo os que já nasceram de novo em Cristo podem ver os seus olhos irem-se fechando para a verdade e vontade de Deus. Que o meu caminhar seja nos passos do Senhor, para que eu continue na Sua luz. Assim, verei mais dos atributos de Deus e quanto mais O vejo, mais O amo.

Sem comentários:

Enviar um comentário