quarta-feira, 27 de março de 2013

(Devocional) Cansar-me para quê - Pv. 23:4-5

Quarta-feira, 27 de Março de 2013
Leitura Bíblica Diária: Provérbios 21-25

"Não te fatigues para enriqueceres; e não apliques nisso a tua sabedoria. Porventura fixarás os teus olhos naquilo que não é nada? porque certamente criará asas e voará ao céu como a águia."
Provérbios 23:4-5  

Ninguém gosta de estar cansado. O sono é algo que sabe tão bem porque ele serve para descansar. Só nos iremos cansar a troco de algo que seja importante para nós. Muitas pessoas fazem-no porque têm o objectivo de ficarem ricas. A desculpa mais apresentada é, “eu não quero ficar rico, quero apenas ter o suficiente.” A verdade é que, frequentemente, temos muito mais do que necessitamos e temos de trabalhar e nos cansar muitíssimo para podermos manter o nível de vida que imaginámos para nós. Será que os bens materiais merecem todo este esforço e toda esta canseira? A Palavra de Deus diz neste versículo que não. O versículo 5 diz que iremos sofrer desilusão se colocarmos os nossos olhos, ou seja, fizermos o nosso objectivo daquilo que é nada. Diz ainda que os bens materiais têm uma natureza temporária. É muito fácil perder os bens materiais e muitas vidas têm sido destruídas porque muitas pessoas colocaram todas as suas forças na acumulação de bens que desapareceram de um dia para o outro. O que fazer então? Devemos esforçar-nos para que os nossos objectivos sejam não fracos e temporários, mas firmes e eternos. Tudo o que fizermos para Cristo, permanece eternamente. Tudo o que fizermos para melhorar a nossa vida espiritual, será usado na eternidade. Todas as almas que ganharmos para Cristo, viverão para sempre. Está a cansar-se para quê? Que seja para fazer a vontade de Deus.

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).       

Sem comentários:

Enviar um comentário