sábado, 9 de março de 2013

(Devocional) Outros evangelhos - Ga. 1:6-9

Sábado, 9 de Março de 2013
Leitura Bíblica Diária: Gálatas 1-6

 "Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; o qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema."
Gálatas 1:6-9  

A carta aos crentes desta igreja da Galácia é escrita com uma intenção clara. Haviam-se introduzido nesta igreja os chamados judaizantes. Estes falsos mestres ensinavam os crentes que, mesmo aceitando Cristo como Messias, todos, judeus ou gentios, continuavam obrigados a cumprir os requisitos da lei de Moisés. Este falso ensinamento era particularmente evidente na questão da circuncisão. Todos os gentios que se convertessem a Cristo eram obrigados a ser circuncisados sob pena de não terem salvação. Assim, apesar de falarem no nome de Cristo, estes mestres, diz Paulo, não pregavam o verdadeiro Cristo. Nem todos os que dizem que têm Jesus têm o verdadeiro Jesus. O evangelho é claro, simples e já foi dado ao mundo. Jesus é o Único homem que conseguiu cumprir toda a lei. Isso faz Dele o Único capaz de pagar pelos pecados da humanidade. Jesus morreu e ressuscitou libertando todos os que crêm da servidão da lei e do pecado. Assim, o Deus que não muda deu-nos uma mensagem que não muda. Não existem novas interpretações, revelações ou novos caminhos de salvação. O mesmo evangelho que Paulo recebeu de Cristo é o evangelho que nós temos para pregar. Paulo diz-nos para não aceitarmos novos caminhos de salvação. Ele está tão seguro do evangelho de Cristo que diz que se nos aparecer um anjo, ou algum dos apóstolos a anunciar algum outro caminho, para que não aceitemos. Assim, ele coloca no crente duas responsabilidades. Devemos conhecer a verdade e devemos rejeitar o que é falso.   

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).       

Sem comentários:

Enviar um comentário