sábado, 2 de março de 2013

(Devocional) Receber os servos do Senhor - 2 Co. 7:1-4

Sábado, 2 de Março de 2013
Leitura Bíblica Diária: 2 Coríntios 6-10

"Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus. Recebei-nos em vossos corações; a ninguém agravamos, a ninguém corrompemos, de ninguém buscamos o nosso proveito. Não digo isto para vossa condenação; pois já antes tinha dito que estais em nossos corações para juntamente morrer e viver. Grande é a ousadia da minha fala para convosco, e grande a minha jactância a respeito de vós; estou cheio de consolação; transbordo de gozo em todas as nossas tribulações."
2 Coríntios 7:1-4  

Paulo tinha sido enviado pelo próprio Jesus Cristo. Ele tinha uma mensagem de Deus para pregar em cada lugar por onde passava. Assim, era importante que as pessoas estivessem dispostas a recebê-lo e à mensagem que ele trazia. O apóstolo faz um apelo aos coríntios para que o recebessem, e aos seus companheiros de ministério, nos seus corações. O crente deve ter cuidado com os falsos mestres e ensinamentos, mas também tem de ter cuidado para não se fechar em demasia. Se sabemos que a Palavra é verdadeira, devemos entregar-nos a ela de todo o nosso coração. Deus irá colocar à sua volta servos fiéis e Ele. Essa é mais uma das formas que Ele tem para nos provocar às boas obras, para nos encorajar nos momentos difíceis e para nos aconselhar na altura de tomar decisões. Receba no seu coração a Palavra e aqueles que são fiéis a ela.
Estes crentes tiveram o privilégio de ser fruto do ministério pessoal de Paulo. Eles tinham com ele uma ligação especial e Paulo tinha por eles um amor sem fim. Tudo isto é ordenado por Deus. Devemos agradecer a Ele pelos servos fiéis que tem colocado no nosso caminho. Podemos de várias formas ser bênção e encorajamento para quem serve ao Senhor. O apóstolo Paulo era alguém habituado ao sofrimento. No entanto ele agradecia a Deus pela oportunidade de sofrer para que outros pudessem beneficiar. Que todos nós sejamos bem experimentados nos sofrimentos para o bem dos outros. Que Deus reine nas nossas vidas.


Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).    

Sem comentários:

Enviar um comentário