quinta-feira, 28 de março de 2013

(Devocional) Esperamos a Sua vinda - 1 Tess. 4:13-17

Quinta-feira, 28 de Março de 2013
Leitura Bíblica Diária: I Tessalonicenses 1-5

 "Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor."
1 Tessalonicenses 4:13-17  

Apesar de Paulo ter passado muito pouco tempo nesta cidade, um dos temas que ele ensinou a estes novos crentes foi o da volta de Cristo. Isto evidencia a importância que este tema tem para os crentes de todos os tempos. Aqui, Paulo trata de esclarecer algumas dúvidas que haviam ficado sobre este tema. Em primeiro lugar, o apóstolo esforça-se a dizer-lhes que em Cristo há esperança. Os crentes não são como o resto do mundo que vive sem direcção ou esperança (v. 13). Aqueles que já partiram, que depositaram a sua confiança em Cristo e já eram salvos, voltarão com Cristo na Sua vinda (v. 14). Estão com Ele e com Ele voltarão. Assim,  nenhum dos filhos de Deus perderá este grande acontecimento. No dia do arrebatamento, a primeira coisa que acontecerá será a ressurreição dos corpos dos crentes que vêm com Cristo, aqueles que “dormiam” (v. 16). Os seus espíritos eternos serão reunidos aos seus corpos ressuscitados e glorificados. Depois, os crentes que estiverem vivos nesse dia, serão arrebatados para encontrar o Senhor nos ares (v. 17). Nesse momento os nossos corpos serão transformados e teremos o mesmo corpo glorificado que Jesus agora tem. Viveremos e reinaremos para sempre com Ele. Este será um acontecimento glorioso e fazemos bem em desejá-lo. Este ensinamento serve de consolação (v. 18). Aconteça o que acontecer, a nossa vida será melhor do que é agora e isso para todo o sempre. Cristo vem!    

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).       

Sem comentários:

Enviar um comentário