sexta-feira, 21 de junho de 2013

(Devocional) Quem tem poder para curar - Mt. 10:1-4

Attribution Imagem usada com permissão chmeredith
Quinta-feira, 20 de Junho de 2013
Leitura Bíblica Diária: Deuteronómio 31-34

"E, chamando os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal. Ora, os nomes dos doze apóstolos são estes: O primeiro, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão; Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o publicano; Tiago, filho de Alfeu, e Lebeu, apelidado Tadeu; Simão o Zelote, e Judas Iscariotes, aquele que o traiu."
Mateus 10:1-4  

Nestes versículos vemos como Jesus pretende dar poder aos que O seguem para fazerem a Sua vontade. Primeiro os apóstolos foram chamados para seguirem Jesus. Aos que responderam à chamada e perseveraram na caminhada, Jesus distribui agora tarefas. Este é um ensinamento espiritual importante. Ainda hoje Jesus quer dar-nos coisas para fazer. Ainda hoje Ele está disposto a distribuir-nos serviço que vem directamente do Seu coração. Ainda hoje é possível fazermos apenas o que Ele quer que façamos. O objectivo é agirmos como membros de um corpo do qual Ele é a cabeça. Quando lemos que os apóstolos curavam ou faziam muitas maravilhas, não nos podemos esquecer de Quem é que na realidade as fazia. Jesus curava através deles. Eles apenas o podiam fazer no Seu nome e para a Sua glória. Muitos hoje afirmar terem o dom de curar. Acredito que Deus ainda tem poder para curar e que devemos fazer conhecidas a Ele as nossas enfermidades. Muitas pessoas têm sido curadas como resposta à oração. Biblicamente, o dom de curar foi dado apenas aos apóstolos de Jesus, ou seja, estes doze aqui mencionados e àquele (Paulo) que Jesus escolheu para substituir Judas. Este dom foi ainda dado a algumas pessoas que o receberam directamente das mãos dos apóstolos, mas que depois não o podiam passar a mais ninguém. Por procurarem dons que não são para hoje, muitos perdem de vista aquilo que Deus tem para eles fazerem. Procure encontrar o seu lugar no corpo de Cristo e sirva a Deus na sua igreja local.            

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).  

2 comentários:

  1. 15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

    16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

    17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demónios; falarão novas línguas;

    18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.

    19 Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.

    20 E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.

    ResponderEliminar
  2. Esta promessa de Jesus foi cumprida na vida dos discípulos de Cristo. A parte de pegar em serpentes sem dano foi cumprido por Paulo. Não temos registo bíblico de quando foi cumprida a promessa relativa ao veneno, mas teve certamente o seu cumprimento também. Todas as promessas de Jesus são verdadeiras e nelas podemos confiar. Se estas, referentes aos tempos dos apóstolos, foram cumpridas, também podemos confiar que aquelas, referentes a nós, serão também cumpridas. Obrigado pelo comentário.

    ResponderEliminar