sábado, 7 de setembro de 2013

(Devocional) Não desfalecemos - II Co. 4:1-7

AttributionNoncommercial Some rights reserved by freefotouk

Sábado, 7 de Setembro de 2013
Leitura Bíblica Diária: II Coríntios 1-5

“Por isso, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos; antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade. Mas, se ainda o nosso Evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto. Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do Evangelho da glória de Cristo, que é a Imagem de Deus. Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus. Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é Quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo. Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.”
II Coríntios 4:1-5

Nesta passagem, onde encontramos palavras de grande encorajamento para nós, Paulo continua a defesa da sinceridade do seu ministério. No v. 2, Paulo admite que, se estivesse no ministério apenas para proveito próprio, poderia ter melhores resultados se alterasse os seus métodos. Mas ele não estava disposto, como alguns, a falsificar a palavra de Deus apenas para ter mais “convertidos”. O evangelho tinha de ser a simples mensagem da cruz, pregada no poder do Espírito Santo. Apenas a Palavra de Deus, pregada no poder de Deus pode transformar vidas. Assim, se queremos trabalhar para o Senhor e estar na Sua vontade, devemos ter como único objectivo a pregação da verdade. Se tivermos como único alvo permanecermos fiéis, e aprendermos a deixar os resultados nas mãos do Senhor, iremos resistir muito melhor às armadilhas do inimigo que quer roubar a paz de Deus dos nossos corações. O objectivo de um ministério verdadeiro deve ser fazer a vontade de Deus, não apresentar números impressionantes. Não estamos a dizer que não devemos buscar pregar por todos os meios possíveis, nem que a Palavra condena a criatividade no ministério. No entanto não nos devemos esquecer que é a Palavra que o Espírito usa para iluminar os corações e operar a nova criação. Em tudo isto não nos podemos esquecer de quem somos. Somos meros vasos de barro (v. 7). É a verdade que está em nós que é importante. É o Senhor que habita em nós que deve receber toda a honra.

Nota: Se fizer a leitura bíblica recomendada (capítulos completos), irá ler durante o ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e os Salmos (duas vezes).

Sem comentários:

Enviar um comentário