quarta-feira, 17 de julho de 2013

(Devocional) Bem sabeis - Mt. 26:1-5

AttributionNoncommercialNo Derivative Works Some rights reserved by Steffen M. Boelaars


Sexta-feira, 12 de Julho de 2013
Leitura Bíblica Diária: Mateus 26-28


"E aconteceu que, quando Jesus concluiu todos estes discursos, disse aos Seus discípulos: bem sabeis que daqui a dois dias é a páscoa; e o Filho do Homem será entregue para ser crucificado. Depois os príncipes dos sacerdotes, e os escribas, e os anciãos do povo reuniram-se na sala do sumo sacerdote, o qual se chamava Caifás. E consultaram-se mutuamente para prenderem Jesus com dolo e o matarem. Mas diziam: Não durante a festa, para que não haja alvoroço entre o povo."
Mateus 26:1-5 


Humanamente falando, o ministério terreno de Jesus foi um enorme fracasso. Apesar de, por vezes, ter tido milhares de pessoas a segui-Lo, nesta ponta final do Seu ministério, apenas sobravam aqueles doze homens, e um deles era um traidor. Jesus investiu todo o Seu tempo a viver com aqueles homens e a ensiná-los de forma profunda. Não havia nada que fosse importante que Jesus não lhes tivesse transmitido de forma clara, repetitiva, certificando-se que eles entendiam cada parte da Sua mensagem. Por isso, Ele podia dizer-lhes “bem sabeis” (v. 2). Aquilo que estava a acontecer, nos bastidores do poder religioso de então, não era segredo nem para Jesus, nem para o Seus discípulos. Naquele preciso momento estavam homens reunidos a planearem m ataque cruel e sanguinário contra o Príncipe da Paz. No entanto, apesar de pensarem que estavam a agir em segredo, aqueles homens estavam a agir dentro do plano perfeito do Criador do mundo. Existem muitas coisas neste mundo que você desconhece. Tal como estava a acontecer com Jesus e aqueles homens, existem coisas a ser preparadas e planeadas que irão ter um impacto directo na sua vida. Como preparar-se para aquilo que desconhece? Em primeiro lugar, tem de se lembrar daquilo que Deus já lhe ensinou. Os apóstolos tinham ouvido as mesmas coisas várias vezes e mesmo assim, ainda não tinham entendido. Depois, quanto mais próximo permanecer do Senhor, mais preparado estará para enfrentar o futuro. Afinal de contas, Ele é o Senhor do tempo.
Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).   

Sem comentários:

Enviar um comentário