sábado, 6 de julho de 2013

(Devocional) Um cântico novo - Sl. 149:1-6

AttributionNoncommercialShare Alike Some rights reserved by @Doug88888


Sábado, 6 de Julho de 2013
Leitura Bíblica Diária: Salmos 146-150

"Louvai ao SENHOR. Cantai ao SENHOR um cântico novo, e o seu louvor na congregação dos santos. Alegre-se Israel naquele que o fez, regozijem-se os filhos de Sião no seu Rei. Louvem o seu nome com danças; cantem-lhe o seu louvor com tamborim e harpa. Porque o SENHOR se agrada do seu povo; ornará os mansos com a salvação. Exultem os santos na glória; alegrem-se nas suas camas."



Devemos oferecer a Deus um cântico novo. Deus está sempre a operar à nossa volta e o nosso louvor deve ser o resultado da nossa caminhada diária com Ele. Não há razão para oferecermos sempre o mesmo louvor ao Senhor pois Ele derrama sempre sobre nós novas bênçãos e instrui-nos com novas lições. O Senhor agrada-Se de nos juntarmos com os outros crentes para louvarmos o Seu nome. A alegria deve abundar no coração do crente. É aqui apresentada a razão para essa alegria, sabermos que o nosso Criador é o nosso Rei. Quão triste e miserável a vida dos que têm outro rei além do Criador! Aqui o salmista faz referência aos instrumentos musicais e, sem dúvida, a música pode ser usada para louvar a Deus. Fazêmo-lo nas nossas igrejas e sabemos que o nosso Deus Se agrada disso. Aliás, devemos usar música que Lhe agrada e não para nos agradarmos a nós mesmos. Outra das coisas que aprendemos é que o Senhor está atento aos que são Seus e agrada-Se do louvor que Lhe prestam. Não temos um Deus ausente e distante, mas um Deus interessado em estabelecer connosco laços de íntima comunhão. Deus oferece salvação a todos os que a Ele se aproximam em espírito de mansidão e humildade, reconhecendo a sua necessidade de um Salvador. Todos os que já partiram, na certeza da salvação, exultam, neste momento, na glória, lugar para eles preparado pelo Pai.

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).   

Sem comentários:

Enviar um comentário