terça-feira, 23 de julho de 2013

(Devocional) Cornélio! - Actos 10:1-8

AttributionNoncommercialShare Alike Some rights reserved by tcnbaggins
Domingo, 14 de Julho de 2013
Leitura Bíblica Diária: Actos 6-10

"E havia em Cesaréia um homem por nome Cornélio, centurião da coorte chamada italiana, piedoso e temente a Deus, com toda a sua casa, o qual fazia muitas esmolas ao povo, e de contínuo orava a Deus. Este, quase à hora nona do dia, viu claramente numa visão um anjo de Deus, que se dirigia para ele e dizia: Cornélio. O qual, fixando os olhos nele, e muito atemorizado, disse: Que é, Senhor? E disse-lhe: As tuas orações e as tuas esmolas têm subido para memória diante de Deus; agora, pois, envia homens a Jope, e manda chamar a Simão, que tem por sobrenome Pedro. Este está hospedado com um certo Simão curtidor, que tem a sua casa junto do mar. Ele te dirá o que deves fazer. E, retirando-se o anjo que lhe falava, chamou dois dos seus criados, e a um piedoso soldado dos que estavam ao seu serviço. E, havendo-lhes contado tudo, os enviou a Jope."
Actos 10:1-8 



Existem pessoas que dizem não entender porque é que Deus haveria de escolher um dos povos do mundo para ser o Seu povo. Dizem que não pode ser assim, que não pode ser de Deus, porque Deus ama a todos e não faz distinção entre povos. Temos muito a ganhar em aceitar os planos de Deus, tal como eles são apresentados nas Escrituras. A verdade é que não vemos o mundo como Deus o vê e precisamos de confiar que o que Ele decide fazer é o melhor. Através dos ensinamentos de Deus para com os judeus, este homem, que não era judeu, mas romano, chegou ao conhecimento que havia um único Deus, criador dos céus e da terra. Cornélio decidiu servir a esse Deus com a sua vida. Ele temia a Deus, buscava fazer a Sua vontade e orava continuamente ao Deus dos judeus. Deus não rejeita aquele que O busca e deu a este homem uma oportunidade de O conhecer mais profundamente. Através de uma visão, é-lhe dito que busque a Pedro. Para quê que ele tinha de escutar a Pedro não é surpresa. Pedro tinha para ele o nome de Jesus, Aquele que foi sacrificado pelos pecados de Cornélio e pelos de todos nós. Assim, através do Seu povo, Deus deu-Se a conhecer a este gentio. Deus amou o mundo inteiro e quer que todos se arrependam. Você já se arrependeu dos seus pecados? Já aceitou Jesus como seu Salvador? Se não, porque espera? Se sim, porque se cala?   

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).   

Sem comentários:

Enviar um comentário