terça-feira, 23 de julho de 2013

(Devocional) Que grandes coisas o Senhor nos fez - Mc. 5:1-20

AttributionNoncommercial Some rights reserved by Jason Pier in DC
Segunda-feira, 15 de Julho de 2013
Leitura Bíblica Diária: Marcos 1-5


"E chegaram ao outro lado do mar, à província dos gadarenos. E, saindo Ele do barco, Lhe saiu logo ao Seu encontro, dos sepulcros, um homem com espírito imundo; O qual tinha a sua morada nos sepulcros, e nem ainda com cadeias o podia alguém prender; Porque, tendo sido muitas vezes preso com grilhões e cadeias, as cadeias foram por ele feitas em pedaços, e os grilhões em migalhas, e ninguém o podia amansar. E andava sempre, de dia e de noite, clamando pelos montes, e pelos sepulcros, e ferindo-se com pedras. E, quando viu Jesus ao longe, correu e adorou-O. E, clamando com grande voz, disse: Que tenho eu Contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? conjuro-Te por Deus que não me atormentes. (Porque lhe dizia: Sai deste homem, espírito imundo.) E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? E Lhe respondeu, dizendo: Legião é o meu nome, porque somos muitos. E rogava-Lhe muito que os não enviasse para fora daquela província. E andava ali pastando no monte uma grande manada de porcos. E todos aqueles demónios Lhe rogaram, dizendo: Manda-nos para aqueles porcos, para que entremos neles. E Jesus logo lho permitiu. E, saindo aqueles espíritos imundos, entraram nos porcos; e a manada se precipitou por um despenhadeiro no mar (eram quase dois mil), e afogaram-se no mar. E os que apascentavam os porcos fugiram, e o anunciaram na cidade e nos campos; e saíram muitos a ver o que era aquilo que tinha acontecido. E foram ter com Jesus, e viram o endemoninhado, o que tivera a legião, assentado, vestido e em perfeito juízo, e temeram. E os que aquilo tinham visto contaram-lhes o que acontecera ao endemoninhado, e acerca dos porcos.  E começaram a rogar-Lhe que saísse dos seus termos. E, entrando Ele no barco, rogava-Lhe o que fora endemoninhado que o deixasse estar com Ele. Jesus, porém, não lho permitiu, mas disse-lhe: Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti. E ele foi, e começou a anunciar em Decápolis quão grandes coisas Jesus lhe fizera; e todos se maravilharam."
Marcos 5:1-20



No seu ministério na Galiléia, Jesus fez vários e maravilhosos milagres que demonstraram Quem Ele era e davam crédito à Sua pregação. Em Gadara ele encontra este homem atormentado pelo poder das trevas. Este homem estava de tal forma possesso que nada do que tentavam fazer por ele resultava. Todos os que não têm Jesus como Salvador estão igualmente mortos em ofensas e pecados. Todos os que ainda não são salvos são perigosos para si mesmos e para os que o rodeiam. Os que estão longe de Cristo estão de tal forma enganados que pensam que têm vida, mas não a têm. Felizmente para este homem, Jesus escolheu vir ao seu encontro e, apesar dos protestos dos demónios, Jesus quis libertar este homem das trevas e trazê-lo para a luz. Satanás não tem qualquer poder perante Jesus Cristo, O Todo-Poderoso Deus. Ele não só é poderoso, mas é o Único que nos pode dar vida espiritual. Sempre que Jesus entra numa vida, Ele começa a influenciar para bem todas as coisas ao redor dessa pessoa. Não só ele libertou aquele homem dos demónios, ao mesmo tempo Ele identifica a desobediência das gentes daquela terra que, indo contra a lei de Deus, andavam a criar porcos. Logo aquele que foi liberto manifesta a sua vontade de passar a sua vida com Cristo. Jesus tem outros planos para ele e pede-lhe para voltar para a sua terra e testemunhar do que Jesus fizera por ele. E você? Jesus tem feito grandes coisas por si? Tem dado testemunho do que ele faz por si?             

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).   

Sem comentários:

Enviar um comentário