sábado, 27 de julho de 2013

(Devocional) A misericórdia não tarda - Jz. 13:1-7

Attribution Some rights reserved by sabianmaggy
Domingo, 21 de Julho de 2013
Leitura Bíblica Diária: Juizes 11-15

"E os filhos de Israel tornaram a fazer o que era mau aos olhos do SENHOR, e o SENHOR os entregou na mão dos filisteus por quarenta anos. E havia um homem de Zorá, da tribo de Dã, cujo nome era Manoá; e sua mulher, sendo estéril, não tinha filhos. E o anjo do SENHOR apareceu a esta mulher, e disse-lhe: Eis que agora és estéril, e nunca tens concebido; porém conceberás, e terás um filho. Agora, pois, guarda-te de beber vinho, ou bebida forte, ou comer coisa imunda. Porque eis que tu conceberás e terás um filho sobre cuja cabeça não passará navalha; porquanto o menino será nazireu de Deus desde o ventre; e ele começará a livrar a Israel da mão dos filisteus. Então a mulher entrou, e falou a seu marido, dizendo: Um homem de Deus veio a mim, cuja aparência era semelhante a de um anjo de Deus, terribilíssima; e não lhe perguntei donde era, nem ele me disse o seu nome. Porém disse-me: Eis que tu conceberás e terás um filho; agora pois, não bebas vinho, nem bebida forte, e não comas coisa imunda; porque o menino será nazireu de Deus, desde o ventre até ao dia da sua morte."
Juizes 13:1-7 


Mais uma vez o povo decidiu que estava melhor sem Deus. Mais uma vez eles iam ter que descobrir, da pior das maneiras, que valia a pena ter Deus do seu lado. Desta vez, o Senhor permitiu que o povo sofresse às mãos dos filisteus. Iriam ser necessários 40 anos para que Israel reconhecesse o seu erro e o Senhor os libertasse. O que é interessante, e é muito importante que o lembremos, é que Deus começou a preparar a libertação do povo muito antes do seu arrependimento. Ao vermos a revelação que Deus faz a Manoá e a sua esposa, vemos todo o amor de Deus em acção. “Deus prova o seu amor para connosco em que Cristo morreu por nós sendo nós ainda pecadores” (Rom. 5:8). No auge da sua rebeldia, Deus já estava a operar a sua libertação. Que Deus de amor! Esta passagem trata dos preparativos para o nascimento de Sansão. Apesar de os seus pais não saberem tudo o que estava reservado para o seu futuro filho, eles escutaram a voz de Deus e receberam este filho como bênção. Os filhos são bênçãos de Deus. Porque são bênção de Deus, os pais não devem querer guardar os filhos para si. Os filhos vêm de Deus e devem ser entregues a Ele. O que Deus quiser para os nossos filhos, deve ser o que nós queremos também.

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).   

Sem comentários:

Enviar um comentário