domingo, 19 de maio de 2013

(Devocional) Como ter paz - Is. 26:1-4

Domingo, 19 de Maio de 2013
Leitura Bíblica Diária: Isaías 26-30

 "Naquele dia se entoará este cântico na terra de Judá: Temos uma cidade forte, a que Deus pós a salvação por muros e antemuros. Abri as portas, para que entre nelas a nação justa, que observa a verdade. Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR DEUS é uma rocha eterna."
Isaías 26:1-4  

Gosto muito das certezas que encontramos nas páginas das Escrituras. Na Bíblia não existem suposições, existem certezas. É bom ver o profeta a dizer-nos o que irá acontecer durante o Reino do Messias. Não importam as lágrimas, as dores e as incertezas pelas quais passamos agora. Vai haver um dia em que vamos cantar um cântico ao Rei dos reis e Senhor dos senhores. É certo que estas são promessas para a nação de Israel. É também certo que todos os que estão em Cristo, reinarão com Ele, para a glória de Deus Pai. A Bíblia está cheia de promessas para os judeus. São promessas relativas à nação, à terra, ao templo, ao Reino. Por eles, Deus irá abençoar, também, todos os que colocam a sua fé em Cristo. O Messias vem de Israel e Ele é o Salvador do mundo. É nestas certezas que devemos repousar. Facilmente a nossa mente vagueia em pensamentos de incerteza, de medo e de falta de esperança. A promessa do v. 3, é para todos. Se mantivermos a nossa mente firme em Deus, teremos paz. Isto parece loucura para o homem natural, que está habituado a desesperar e julga que a incerteza, que o temor, que a confusão são elementos naturais da vida. No entanto, em Deus existe paz. Esta paz só pode ser gozada por aqueles que a recebem, por fé Naquele que a dá. Assim encontramos Deus como rocha, um lugar de segurança, que permanece, onde podemos repousar. Faça de Deus o seu lugar seguro.

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).     

Sem comentários:

Enviar um comentário