terça-feira, 7 de maio de 2013

(Devocional) O lobo morará com o cordeiro - Is. 11:1-9

Terça-feira, 7 de Maio de 2013
Leitura Bíblica Diária: Isaías 11-15

"Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará. E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do SENHOR. E deleitar-se-á no temor do SENHOR; e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos. Mas julgará com justiça aos pobres, e repreenderá com eqüidade aos mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará ao ímpio, e a justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade o cinto dos seus rins. E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e o animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará. A vaca e a ursa pastarão juntas, seus filhos se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi. E brincará a criança de peito sobre a toca da áspide, e a desmamada colocará a sua mão na cova do basilisco. Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do SENHOR, como as águas cobrem o mar."
Isaías 11:1-9  

Esta passagem fala sobre uma época da história do mundo diferente daquela que vivemos. Na verdade, olhamos à nossa volta e vemos violência, conflito, incerteza. Muitas vezes olhamos dentro de nós e vemos violência, conflito, incerteza. Aqui temos o anúncio de um dia em que não haverá mais guerra e no qual toda a criação viverá em harmonia. Será uma altura em que toda a terra se encherá do conhecimento de Deus. A Bíblia é um maravilhoso livro de profecia. Todas as profecias bíblicas que já deviam ter sido cumpridas, foram-no, ao mínimo pormenor. Sabemos por isso que também esta profecia de paz mundial será cumprida. Quem vai ser o líder desse reino de paz? Aprendemos aqui que será o rebento de Jessé (v. 1). Jessé era o pai de David, o primeiro rei de Israel que foi segundo o coração de Deus. O mais importante descendente de David chama-se Jesus Cristo, Ele é este Rei eterno. Um dia, Jesus que primeiro veio para sofrer e dar a sua vida em resgate pela nossa, voltará para ocupar o trono que é Seu por direito. O poder deste reino se espalhará por todo o mundo. O reino de Jesus começa, nos nossos dias, nos corações daqueles que são Dele. Aquele que deu tudo por si, não merecerá o seu coração? Quando Ele entra num coração a paz e harmonia do Seu reino começam a manifestar-se. Aquele que já entregou o seu coração a Jesus, encontra perdão, mas também a serenidade que precisa para enfrentar os desafios deste mundo em crise.

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).     



Sem comentários:

Enviar um comentário