terça-feira, 21 de maio de 2013

(Devocional) E o amor é este - 2 João 5-6

Terça-feira, 21 de Maio de 2013
Leitura Bíblica Diária: 2 João

"E agora, senhora, rogo-te, não como se escrevesse um novo mandamento, mas aquele mesmo que desde o princípio tivemos: que nos amemos uns aos outros. E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento, como já desde o princípio ouvistes, que andeis nele."
2 João 5-6  

Muitos acreditam que quando João, escrevendo esta carta, se dirige a uma “senhora” que isto é uma forma elegante de ele se dirigir a uma igreja e que os filhos desta senhora são, na verdade os membros desta igreja. Penso que só na glória saberemos ao certo, mas agora João relembra um mandamento antigo. Este mandamento, que ouvimos da boca do Senhor Jesus, é importante para todos nós: devemos amar-nos uns aos outros. Na verdade, Jesus tinha explicado que a amor fraternal e sincero seria uma das marcas dos seguidores de Jesus. Ao olhar para uma igreja, qualquer descrente tem de ficar com esta impressão: “vejam como eles se amam!” Para vergonha nossa isto nem sempre é assim. Podemos perguntar, “como posso cumprir este mandamento e trazer mais amor para o meu relacionamento com os outros?” Penso que o v. 6 nos dá uma ajuda. Aprendemos aqui que o primeiro passo para amarmos o próximo é obedecermos a Deus. Deus é a fonte do mais puro amor. Quanto mais próximos estivermos Dele, mais amor teremos pelo nosso irmão. Ninguém pense que pode viver uma vida de desobediência (mesmo que aos olhos de todos esteja tudo bem, Deus sabe), e de alguma forma “fabricar” amor pelo próximo. Mas algo que é uma promessa desta passagem, sempre que a nossa caminhada com Deus estiver bem, também estará o nosso relacionamento cristão com os outros. Esta é uma boa promessa. Baseemos em Deus, o nosso amor fraterno. Senhor, ensina-me a amar.

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).     



Sem comentários:

Enviar um comentário