sexta-feira, 31 de maio de 2013

(Devocional) Humanamente impossível! - Is. 40:27-31

Sexta-feira, 31 de Maio de 2013
Leitura Bíblica Diária: Isaías 36-40

"Por que dizes, ó Jacó, e tu falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao SENHOR, e o meu juízo passa despercebido ao meu Deus? Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão."
Isaías 40:27-31 

Esta passagem trata da defesa que Deus apresenta relativamente à acusação de que Deus não se preocupa, ou então, não tem tempo ou energias para lidar com todos os nossos problemas e preocupações (v. 27). A pessoa que diz que Deus está demasiado ocupado para Se preocupar com os seus problemas é a pessoa que tem assuntos que preferia que Deus deles Se não ocupasse. Através do profeta Isaías aprendemos que Deus nunca Se cansa (v. 28). Com isto em mente, chegamos facilmente à conclusão que Deus vê todas as coisas e Se preocupa com todos os nossos problemas. Nenhum verdadeiro filho de Deus pode alguma vez dizer, “estou só!”, ou “ninguém me entende!”, ou ainda “ninguém se preocupa comigo!” Se já nascemos de novo, por fé em Jesus Cristo, temos Deus como Pai e nunca estaremos sozinhos. Para além de nunca Se cansar, Deus promete ainda vigor e forças para todos os que deles tiverem falta (v. 29). É hábito dizer-se que viver cansa e isso é particularmente verdade para o crente. O crente passa os seus dias lutando contra a oposição da carne. O crente passa os seus dias esforçadamente atento para as armadilhas do inimigo. O crente passa os seus dias lidando com a oposição dos inimigos de Deus. Por isso é que é hábito dizer-se que a vida cristã é humanamente impossível. Temos, portanto, em Deus, a energia e o vigor que precisamos. É possível viver para o Senhor, pois Ele promete a força que nos falta.       

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).     

Sem comentários:

Enviar um comentário