segunda-feira, 6 de maio de 2013

(Devoocional) Buscar a glória de Deus - Sl. 63:1-2

Segunda-feira, 6 de Maio de 2013
Leitura Bíblica Diária: Salmos 61-65

"«Salmo de Davi quando estava no deserto de Judá» O Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água; para ver a tua força e a tua glória, como te vi no santuário."
Salmo 63:1-2  

Se soubermos da existência de algo valioso e se descobrirmos que isso está ao nosso alcance, iremos fazer tudo para o alcançar. Assim somos nós. Desejamos o que pensamos ser melhor para nós. Neste jogo de interesses podemos ser facilmente enganados. Basta convencermo-nos que algo que nos é prejudicial é, afinal, bom para nós. Muitos são os casos em que isto acontece. O mundo deseja riqueza, fama, sucesso e, quando os alcança, descobre que, em si mesmas, estas coisas não são satisfatórias. Precisamos de descobrir Deus. Quanto mais soubermos sobre Ele, mais O iremos desejar. Em primeiro lugar é bom saber que o Deus, Criador e Sustentador de todas as coisas quer ser o nosso Deus (v. 1). Ele não é Alguém distante e impessoal. Ele é Alguém com Quem podemos ter um relacionamento íntimo. Isto faz com que O desejemos um pouco mais. Afinal, Ele está ao nosso alcance. O salmista diz “de madrugada te buscarei”. Assim, ele estabelece a decisão consciente e esforçada de buscar e se aproximar de Deus. Geralmente só nos levantamos de madrugada quando há uma razão muio forte para tal. Para além de estabelecer com o Senhor um relacionamento pessoal e íntimo e de o buscar conscientemente, o salmista manifesta ainda o desejo de ver Deus, na Sua fortaleza e glória. Aqui temos não só a intenção, mas o desejo de aprender de Deus. Quanto mais tempo passarmos com Ele, mais parecidos nos tornaremos com Ele.     

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).     

Sem comentários:

Enviar um comentário