sexta-feira, 3 de maio de 2013

(Devocional) Servo de quem? - Tg. 1:1

Sexta-feira, 3 de Maio de 2013
Leitura Bíblica Diária: Tiago 1-5

Tiago, servo de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, às doze tribos que andam dispersas, saúde.
Tiago 1:1  

Neste primeiro versículo do livro encontramos algumas informações sobre o seu autor. Acredita-se que este Tiago é o meio irmão do Senhor Jesus, filho de Maria e José. Sabemos que a família de Jesus, inicialmente, teve alguns problemas em aceitar o Seu ministério. Para eles era um passo de fé muito especial. Os irmãos de Jesus deveriam aceitar que aquele seu irmão mais velho, que eles sempre tinham conhecido, era também o Messias prometido, o Filho de Deus e Salvador do mundo. Sabemos que pelo menos Tiago veio a confiar em Jesus e a recebê-Lo como Salvador pessoal. A sua salvação e identificação com Cristo é tão real para ele que, em vez de se identificar como irmão de Jesus (talvez lhe desse visibilidade e autoridade entre algumas pessoas), ele apresenta-se como “servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo”. Tiago é um exemplo para nós. As coisas de Deus podem tornar-se tão familiares para nós, que perdemos de vista para Quem as fazemos. Quando nos reunimos com a igreja, quando oramos, quando lemos e meditamos na Palavra, quando falamos com os irmãos, as coisas de Deus podem tornar-se rotinas sem importância. Cuidado! Temos de entender que somos servos de Deus. Não fazemos estas coisas porque elas nos fazem bem (embora façam), fazemo-las porque queremos honrar o nosso Rei. Se a sua caminhada com Deus está a tornar-se banal e sem importância, volte a colocar os seus olhos Naquele que deu tudo por si. Ele é muito mais do que seu amigo, Ele é o seu Deus.

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).    

Sem comentários:

Enviar um comentário