quinta-feira, 30 de maio de 2013

(Devocional) De coração pronto - Sl. 95:7-11

Quinta-feira, 30 de Maio de 2013
Leitura Bíblica Diária: Salmos 91-95

"Porque ele é o nosso Deus, e nós povo do seu pasto e ovelhas da sua mão. Se hoje ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações, assim como na provocação e como no dia da tentação no deserto; quando vossos pais me tentaram, me provaram, e viram a minha obra. Quarenta anos estive desgostado com esta geração, e disse: É um povo que erra de coração, e não tem conhecido os meus caminhos. A quem jurei na minha ira que não entrarão no meu repouso."
Salmo 95:7-11 

Deus é Deus. Ele é. Está acima de nós, desde sempre e para sempre. Mesmo assim, Ele escolheu vir ao nosso encontro. Não o merecemos, mas Ele é assim mesmo, gracioso e amoroso, pronto a perdoar as nossas ofensas para que possamos ter comunhão com Ele. Mesmo estando de tal forma abaixo Dele, podemos ouvir a Sua voz. Existem tantas pessoas que mudam radicalmente as suas vidas por terem ouvido alguma voz. Então, podermos ouvir a voz verdadeira do Deus verdadeiro é o maior privilégio de todos. Este salmo diz-nos para não endurecermos os nossos corações quando escutarmos a Sua voz. Endurecemos os nossos corações quando, no nosso orgulho, nos convencemos que está tudo bem connosco e que não precisamos de mudar. Isto nunca será verdade. Enquanto estivermos nesta carne, seremos sempre uma obra inacabada, em direcção à imagem de Cristo. Assim, se nos quisermos aproximar do nosso Mestre teremos, não só de ouvir a Sua voz, teremos de a colocar em prática. Não adianta escutarmos que não estivermos dispostos a obedecer. Depois de obedecermos, Deus chama-nos a continuar nas lições aprendidas. Ele próprio será a nossa força para o fazermos. Assim, humildade é a palavra chave. A voz de Deus quer dizer-nos o que é errado, como corrigí-lo, o que está certo e como continuar a fazer o que é certo. Não endureçamos os nossos corações.        

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).     

Sem comentários:

Enviar um comentário