quarta-feira, 8 de maio de 2013

(Devocional) Deus sabe - 1 Pe. 1:1-2

Quarta-feira, 8 de Maio de 2013
Leitura Bíblica Diária: 1 Pedro 1-5

"Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos estrangeiros dispersos no Ponto, Galácia, Capadócia, Asia e Bitínia; eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas."
1 Pedro 1:1-2  

Devido a intensa perseguição, muitos milhares de cristãos da igreja de Jerusalém tinham sido obrigados a deixar as suas casas e país e a rumarem a outros lugares. À distância a que estamos desses acontecimentos, podemos dar graças a Deus pois a Bíblia nos diz que, os que foram dispersos iam por toda a parte “anunciando a Palavra” (Act. 8:4). Ou seja, a sua perseguição foi permitida por Deus para que outros viessem a conhecer o melhor amigo das suas almas, Jesus Cristo, o Senhor. Esta primeira carta de Pedro é, na prática, um manual de conduta para estrangeiros. Ou seja, para os crentes dispersos e longe da sua terra. O v. 2 chama-os de “eleitos segundo a presciência de Deus”. Ao longo dos séculos muitos crente têm-se dividido quanto a esta questão da eleição. Deixem-me, no entanto, fazer uma aplicação prática e de acordo com o contexto da passagem. Devido à Sua presciência, Deus já sabia que aqueles crentes haveriam de passar perseguição. Porquê que Ele o permitia? Porquê Ele simplesmente não os livrava? Porque ela seria para Sua glória. A verdade é que Deus já sabe tudo o que lhe vai acontecer. Deus conhece, de antemão, as suas dores, decepções e as lágrimas que derramará. Ele quer-lhe dar a graça para o suportar. Ele quer que saiba que nunca irá passar por nada que não consiga suportar. Ele quer que você seja participante da manifestação da Sua glória ao mundo. No meio da tribulação ele quer que graça e paz lhe sejam multiplicadas.    

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).     

Sem comentários:

Enviar um comentário