sexta-feira, 24 de maio de 2013

(Devocional) O testemunho dos irmãos - 3 Jo. 3-8

Sexta-feira, 24 de Maio de 2013
Leitura Bíblica Diária: 3 João

"Porque muito me alegrei quando os irmãos vieram, e testificaram da tua verdade, como tu andas na verdade. Não tenho maior gozo do que este, o de ouvir que os meus filhos andam na verdade. Amado, procedes fielmente em tudo o que fazes para com os irmãos, e para com os estranhos, que em presença da igreja testificaram do teu amor; aos quais, se conduzires como é digno para com Deus, bem farás; porque pelo seu Nome saíram, nada tomando dos gentios. Portanto, aos tais devemos receber, para que sejamos cooperadores da verdade."
3 João 3-8  

O apóstolo João continua esta sua carta a um membro de uma igreja local de nome Gaio. Haviam chegado uns irmãos daquela localidade até onde João estava e estes deram muito bom testemunho da forma como foram recebidos por Gaio. Mas o melhor testemunho que eles deram de Gaio foi de que ele andava na verdade. Este facto alegrou imensamente o apóstolo João, que um dos seus filhos andava na verdade (v. 4). Andar na verdade é algo que começa de se ter um bom relacionamento com o Deus vivo, através da Pessoa de Jesus Cristo. Isto é algo íntimo e que começa no coração. Como então é que estes irmãos conseguiam ver que Gaio andava na verdade? Devido às suas obras. A caminhada deste irmão com Deus era óbvia e percebia-se através da sua prática cristã de receber com hospitalidade os servos de Deus (v. 5). Obviamente que ele não deveria receber assim a todos os que, dizendo-se irmãos, apenas queriam aproveitar-se da generosidade cristã. No entanto, a hospitalidade era, e deve continuar a ser, uma das marcas do povo de Deus (v. 8). E você? Como é que você anda? Você está a andar na verdade? Se você estiver a andar intimamente com Deus, isso irá ser óbvio para os outros. O seu amor e serviço a Deus irá naturalmente extravazar em amor e serviço ao próximo. Tenha como objectivo ser a causa pela qual Deus recebe graças. Isto é, quando os irmãos derem bom testemunho de si, é Deus que receberá toda a glória.

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).  

Sem comentários:

Enviar um comentário