sexta-feira, 10 de maio de 2013

(Devocional) Contas de multiplicação - Nm. 26:52-56

Sexta-feira, 10 de Maio de 2013
Leitura Bíblica Diária: Números 26-30

"E falou o SENHOR a Moisés, dizendo: a estes se repartirá a terra em herança, segundo o número dos nomes. Aos muitos aumentarás a sua herança, e aos poucos diminuirás a sua herança; a cada um se dará a sua herança, segundo os que foram deles contados. Todavia a terra se repartirá por sortes; segundo os nomes das tribos de seus pais a herdarão. Segundo sair a sorte, se repartirá a herança deles entre as tribos de muitos e as de poucos."
Números 26:52-56  

Moisés continua a liderar o povo, acabado de sair do Egipto, durante a caminhada pelo deserto que, eventualmente, haveria de abrir as portas a uma nova terra, e a uma nova vida para todos. Até agora o povo já havia passado por grandes experiências, sido poupado à mortandade dos primogénitos, atravessado a pé enxuto o Mar Vermelho, sido alimentado diariamente por Deus, e muitas outras. Em relação à Terra Prometida, ainda só tinham a promessa. Assim somos nós, vemos muitos milagres de Deus na nossa vida (embora tenhamos tendência para nos esquecermos deles), somos alimentados diariamente por Deus, sempre que nos dispomos a abrir a Sua Palavra e, relativamente à vida eterna e à promessa de participação da glória divina, temos de caminhar por fé, não duvidando de que O que começou a obra, também é poderoso para a finalizar. No nosso texto de hoje, Deus volta a dar mais algumas instruções a Moisés sobre a terra prometida. A terra deveria ser distribuída equitativamente, isto é, quanto mais numerosa fosse a tribo, mais território lhe seria destinado. Deus agradava-se da multiplicação do Seu povo. Por mais que digam hoje em dia, penso que Deus continua a agradar-Se com a multiplicação do Seu povo. Mesmo no meio do mais árido deserto, Ele trata da divisão da terra prometida, como se já fosse presente uma promessa localizada no futuro. É por isso que somos encorajados a acumular tesouros no Céu. Embora futura, a glória de Deus é para os Seus filhos a realidade mais importante que têm.     

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).  

Sem comentários:

Enviar um comentário