quinta-feira, 2 de maio de 2013

(Devocional) Seja um líder - Is. 10:1-4

Quinta-feira, 2 de Maio de 2013
Leitura Bíblica Diária: Isaías 6-10

"Ai dos que decretam leis injustas, e dos escrivães que prescrevem opressão. Para desviarem os pobres do seu direito, e para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo; para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos! Mas que fareis vós no dia da visitação, e na desolação, que há de vir de longe? A quem recorrereis para obter socorro, e onde deixareis a vossa glória, sem que cada um se abata entre os presos, e caia entre mortos? Com tudo isto a sua ira não cessou, mas ainda está estendida a sua mão."
Isaías 10:1-4  

Na descrição que faz da desobediência do povo, o profeta refere que essa infidelidade se manifestava mesmos entre os detentores de cargos da maior responsabilidade. A verdade é que todos nós somos uma influência para alguém. Se fomos colocados por Deus num lugar de influência (mesmo que seja em relação ao seu cônjuge ou apenas um colega de trabalho), temos de entender que se trata de uma enorme responsabilidade. Podemos ter que dar contas um dia da forma como influenciámos alguém para longe da vontade de Deus para a sua vida. O Senhor está atento e não poderemos, nesse dia, fugir da Sua face. O facto de que Deus vê todas as coisas deve ser para nós um pensamento de segurança e paz e não de medo e apreensão. Para além de estar atento, Deus é um justo juiz. Pode não haver justiça à nossa volta, mas a justiça é certa e será exercida. Sejam quais forem as responsabilidades que Deus lhe tenha dado, olhe para elas com a importância que tem Aquele que lhas deu. O seu trabalho é importante porque Deus, que lho deu é importante. A sua missão, por mais pequena que pareça ao mundo, merece o total das suas forças e dedicação. Um dia, seremos julgados pela forma como investimos os talentos que recebemos. Os seus talentos não servem para serem enterrados. Os seus talentos são responsabilidades atribuídas. Como estão os seus investimentos? Tem mudanças para fazer hoje? 

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).     

Sem comentários:

Enviar um comentário