segunda-feira, 27 de maio de 2013

(Devocional) Jesus é digno - Ap. 5:1-5

Segunda-feira, 27 de Maio de 2013
Leitura Bíblica Diária:Apocalipse 1-5

 "E vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos. E vi um anjo forte, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos? E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele. E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele. E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos."
Apocalipse 5:1-5  

A base do testemunho de João é constituída por visões que Deus permite que ele tenha. Deus aparece nesta visão como Alguém que está no perfeito controlo de todas as coisas. É na Sua mão que está o livro. Nada acontece sem o Seu conhecimento e acontece que O surpreenda. Esta é, também, uma visão dramática. O apóstolo vê um livro perfeitamente selado (v. 1). De tal forma o livro era perfeito que era necessário um homem perfeito para abrir o livro. Procurou-se e não se achava ninguém que fosse digno de desatar os selos. Era obviamente algo importante e que entristeceu o apóstolo João. Mesmo se eu ou você tivéssemos sido chamados a tentar, não teríamos conseguido. Somos pecadores e indignos de acordo com o perfeito padrão de Deus. Estas palavras obrigam-nos a pensar na nossa condição. Como é grande o orgulho humano? Como é que alguém pensa que pode ficar diante de Deus, apenas com as suas obras, e ser considerado digno? Como é destrutivo este engano! Ainda bem que esta passagem não acaba no versículo 4! Existe um que é digno, “o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, que venceu para abrir o livro”. Jesus é o Messias prometido desde o princípio. Ele venceu todos os nossos inimigos, incluindo a morte. Ainda bem que não temos que enfrentar a eternidade sozinhos. Temos um Salvador, Alguém que enfrentou os perigos em nosso lugar e morreu pelos nossos pecados. Glória seja dada ao Seu nome para sempre.    

Nota: Ao seguir a recomendação de Leitura Bíblica Diária, irá ler num ano o Antigo Testamento (uma vez) e o Novo Testamento e Salmos (duas vezes).   

Sem comentários:

Enviar um comentário